Revisão da Vida Toda

O que é a Revisão da Vida Toda?

A partir das alterações na lei da previdência que ocorreram ainda na década de 1990, os salários recebidos antes de 1994 deixaram de fazer parte do cálculo para a concessão da aposentaria.

No entanto, essa metodologia prejudicou muitas pessoas, especialmente aquelas que tinham uma boa remuneração antes de 1994, ou passaram a recolher ao INSS sobre um valor menor a partir desse ano.

Esse cenário mudou com uma recente decisão do Supremo Tribunal Federal, que reconheceu o direito de pessoas aposentadas terem o valor de suas aposentadorias revisado para incluir os valores recolhidos antes de 1994.

Quais os benefícios que a revisão pode trazer?

O aposentado que pedir a Revisão da Vida Toda poderá ter o valor da sua aposentadoria ajustado daqui para frente. A correção dos valores pode impactar significativamente o padrão de vida do aposentado, proporcionando uma renda mais justa e condizente com suas contribuições ao longo dos anos.

Mas não é só isso.

O reajuste vale desde a data da concessão da aposentadoria. Então o aposentado que obter a revisão da vida toda receberá também todos os valores que deixaram de ser pagos, corrigidos monetariamente.

 Quem pode aproveitar essa oportunidade?

A Revisão da Vida Toda pode ser uma excelente oportunidade para segurados que tenham contribuições significativas anteriores a julho de 1994 e que se aposentaram nos últimos 10 anos.

Essa revisão é especialmente vantajosa para aqueles que tiveram salários mais altos no início de suas carreiras ou períodos de trabalho.

É importante ressaltar, no entanto, que cada pessoa tem um histórico único e é muito importante consultar um especialista na área, que poderá esclarecer todas as suas dúvidas e elaborar as estimativas de quanto poderá ser o ajuste e se ele realmente vale a pena!

× Como posso te ajudar?