Os documentos devem estar em ordem e seus dados atualizados.
E atenção! Confira principalmente o seu extrato previdenciário (CNIS) para ver se está certo.
Mas, se mesmo tomando esses cuidados, seu pedido foi negado, há 3 saídas possíveis:
1 – Novo pedido.
Se seu pedido foi negado por falta de documentos ou por ter sido feito de forma errada, é possível que você faça um novo pedido.
Além disso, se o motivo da negativa foi que você não cumpria os requisitos naquela época, mas agora cumpre, também cabe uma nova solicitação do pedido.
2 – Recurso administrativo.
Se você não concordar com a resposta do INSS, poderá entrar com recurso administrativo (no próprio INSS) com seus argumentos. Este, tem prazo de 30 dias a partir da data de conhecimento da decisão.
3 – Ação judicial.
É um caminho caso o INSS não concorde com seu recurso ou caso você não queira entrar com recurso administrativo. Será necessário buscar um advogado especializado para analisar e verificar quais os próximos passos.
Independente da alternativa que escolher, é importante estar atento às particularidades do seu caso e buscar informação para tomar as melhores decisões.
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